Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 11:10
O Comitê de Emergência Covid-19, criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), distribuiu, na última quarta-feira (10/6), 130 kits de cama para idosos que vivem em unidades de acolhimento social no DF. Entre as instituições beneficiadas estão a Casa do Ceará, a Casa do Candango – Lar São José, em Sobradinho; a Associação São Vicente de Paulo de Belo Horizonte; “Lar dos Velhinhos”, em Taguatinga Sul, e Unidade de Acolhimento para Idosos (Unai), em Taguatinga Norte.Os kits são compostos por fronha, lençol e cobertor. A distribuição dos kits foi feita pela equipe da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, que coordena o Grupo de Trabalho Social do Comitê.
Saiba Mais
Comitê de Emergência Covid-19
Instituído pelo Governo do Distrito Federal por meio do Decreto nº 40.559, de 24 de maço de 2020, o Comitê de Emergência Covid-19 tem por objetivo arrecadar doações para o enfrentamento dos impactos provocados pelo coronavírus.
O Comitê é formado por diversas pastas do Governo do Distrito Federal, bem como por representantes da Controladoria-Geral do Distrito Federal, Banco de Brasília, Fecomércio/DF, Fibra/DF, Fape/DF, CDL-DF, ACDF, Asbraco, Sebrae e CPPGG (Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo do Distrito Federal).
Junho Violeta
Na próxima segunda-feira (15/6) será comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência Contra à Pessoa Idosa. Por isso, o mês de Junho é tido como “Junho Violeta”, que tem o objetivo de repudiar todo ato de violência contra pessoas idosas e, ainda, sensibilizar a sociedade para que faça denúncias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.