A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) considera o Dia dos Namorados o período com maior movimento para o setor, avaliando que a data pode ser comparada ao que representa o Natal para o comércio em geral. “Os motéis são opções de entretenimento, gastronomia e meio de hospedagem totalmente privativo para os casais. Neles, os namorados não têm contato com outros hóspedes nem com a equipe que trabalha no local. Desde o check-in até o check-out, o único contato humano é com o parceiro”, divulgou a associação, em nota. Foi preparada, ainda, uma cartilha pela ABMotéis para orientar cada estabelecimento sobre o funcionamento no período de pandemia e, assim, resguardar a saúde de funcionários e clientes.
Gerente do Fiesta Motel, Adriana Calil garante que os estabelecimentos intensificaram as medidas de higiene e avalia que passar um dia em um quarto especial pode ser benéfico para casais que enfrentam o isolamento. “Todos os cuidados com limpeza que já tomávamos antes foram redobrados, alcançando todos os pontos de toque possíveis. Temos uma preocupação até com detalhes, como a higienização de maçanetas, interruptores, controles. O motel oferece segurança e ainda é capaz de apimentar relações, principalmente nesta época, em que todo dia é igual, tem essa rotina, uma mesmice”, afirma Adriana. Ela conta, ainda, que o estabelecimento recebeu a fiscalização da Vigilância Sanitária recentemente, que aprovou a forma de funcionamento do local.
Para diferentes gostos
O casal que deseja passar a data especial em um quarto vai encontrar diferentes opções de motéis e suítes. Algumas chegam a ser personalizadas para o gosto dos amantes — tem decoração voltada para os apaixonados por automóveis, com temáticas policiais ou até com referência a diversos países. O Ame Mais é um dos locais com todas essas opções. “Estamos trabalhando com muitas reservas e preparando várias decorações, porque é uma ocasião única e queremos agradar a diversos gostos. Temos 58 suítes, e os clientes podem escolher opções com banheira, mastro de pole dance, hidromassagem, cadeira erótica e por aí vai”, detalha a gerente Auricélia Nascimento.
Ela conta que a expectativa é de um movimento ainda maior do que nos outros anos. “Como não há restaurantes e bares abertos, acredito que a escolha dos motéis é uma das melhores para sexta-feira ou até para o fim de semana. Nestes dias, devemos ter um movimento maravilhoso”, espera Auricélia.
Essa também é a avaliação de Maria do Socorro Silva, gerente do O Motel. “O Dia dos Namorados é uma ocasião excepcional para o setor, então esperamos receber muita gente. Neste momento, as pessoas vão ser ainda mais rigorosas com a limpeza, mas elas podem ter certeza de que os estabelecimentos estão preocupados com isso, dando atenção especial desde a entrada de funcionários até a esterilização de cada quarto”, comenta.