Cidades

Bebê que morreu no DF por covid-19 não tinha comorbidades

A vítima tinha um mês e quatro dias e é a mais jovem a morrer de covid-19 na capital. A mãe também foi diagnosticada com a doença

A mãe do bebê que morreu por covid-19 no DF na manhã desta quinta-feira (11/6) também foi diagnosticada com a doença. A vítima tinha um mês e quatros dias de vida e morreu no Hospital Regional de Asa Norte (Hran). Essa foi a primeira morte de um bebê registrada na capital federal pela doença.
 
De acordo com Secretaria de Saúde, a bebê deu entrada no Hran na quarta-feira (10/6), e, segundo a equipe médica que a atendeu, a vítima evoluiu para parada cardiorrespiratória e morreu às 7h24 desta quinta. A pasta não divulgou o quadro clínico da mãe. 
 
Ainda de acordo com a pasta, a bebê era do sexo feminino e não tinha comorbidades — outras doenças que agravam os sintomas da covid-19. “A Secretaria de Saúde se lamenta o falecimento. A equipe do Hran está prestando todo apoio necessário para a família nesse momento difícil”, ressaltou o texto emitido pela secretaria. 
 
Este é o primeiro caso de morte registrado pela covid-19 na capital em que a vítima é menor de 20 anos. Boletim mais recente da Secretaria de Saúde mostra que o Distrito Federal registrou 18 óbitos apenas nesta quinta, além da morte da bebê. Ao todo, são 250 vítimas da doença e 19.474 casos confirmados.