Cidades

Das mortes por covid-19 registradas hoje, 6 são de moradores de Ceilândia

Este é o maior número de mortos notificados em apenas um dia. Ao todo, 232 pessoas faleceram por complicações da doença no Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) contabilizou 20 óbitos pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (10/6), sendo que uma das vítimas era residente do Entorno. A maior parte dos pacientes que faleceram era de Ceilândia. No total, são 256 mortos, sendo que 232 moravam no DF. 

Este é o maior número de óbitos notificados em apenas um dia, desde o início da pandemia no DF. O recorde anterior tinha sido registrado em 3 de junho, quando 13 pacientes perderam a vida para a covid-19. Atualmente, 19.433 mil pessoas foram contaminadas pela doença no Distrito Federal.

Dos 20 casos registrados nesta quarta-feira, 15 ocorreram na última semana de maio, mas não tinham sido contabilizados anteriormente. Os dados da secretaria apontam que 13 das vítimas eram homens e sete eram do gênero feminino. 

Além disso, das 19 vítimas do DF, seis residiam em Ceilândia — cidade que tem o maior número de diagnósticos da doença (2.363) —; duas moravam no Gama; e duas eram de Samambaia. Os demais eram de Planaltina, Taguatinga, Plano Piloto, Lago Sul, Brazlândia, Vicente Pires, Itapoã e Sudoeste/Octogonal. O paciente do Entorno era do Novo Gama. 

Quanto às comorbidades dos pacientes, o boletim da Saúde aponta que 11 dos tinham doença cardiovascular, seis eram obesos, quatro tinham distúrbios metabólicos, três sofriam de nefropatia, dois tinham imunossupressão e um tinha pneumopatia.