Cidades

Servidor da Secretaria de Saúde morre com suspeita de covid-19

De acordo com a pasta, é necessário aguardar o resultado do exame laboratorial para concluir a causa do óbito. Ele atuava no prédio da Vigilância Sanitária

Um servidor da Secretaria de Saúde morreu na noite da última terça-feira (9/6) com suspeita de covid-19. A vítima tinha 46 anos e trabalhava como técnico de higiene bucal. Segundo informações preliminares, ele teria trabalhado normalmente na segunda-feira (8/9), mas passou mal e foi levado para o Hospital Santa Helena, na Asa Norte, onde morreu.

De acordo com a pasta, o caso foi notificado pela unidade particular, mas ainda é necessário aguardar o resultado do exame laboratorial para que a investigação epidemiológica seja concluída. 

O servidor trabalhava no prédio da Vigilância Sanitária do DF, na 712/912 Sul. Diante da suspeita sobre a causa da morte, o local passou por limpeza geral na tarde desta quarta-feira (10/6). Segundo a Secretaria de Saúde, a ação durou poucos minutos e foi realizada pela empresa de limpeza e conservação que já atua na unidade. A pasta ressalta que a equipe do Sanear DF também vai até o local para fazer uma desinfecção completa.

A solução utilizada para o trabalho é feita com álcool 70% e hipoclorito. A desinfecção atua com produtos específicos para matar o vírus que pode ficar na superfície. Vários órgãos públicos do DF já receberam esse trabalho de sanitização.

Luto

No último sábado (6/6), uma servidora pública da saúde morreu com suspeita de coronavírus. Vilza Santos de Alencar era agente de portaria e trabalhava na Unidade Básica de Saúde 7, de Taguatinga.

Na última terça-feira (9/6), governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou luto oficial de três dias no DF pela morte da servidora. O decreto foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) e vigora até sexta-feira (12/6).