São 840 presos diagnosticados com o vírus da covid-19, com duas mortes. O primeiro óbito aconteceu em 19 de maio e o segundo no dia 2 de junho. Os dois presos, de 32 e 40 anos, estavam internados no Hospital da Asa Norte (Hran).
Segundo a pasta, parte dos que testaram positivo ainda aguarda a contraprova, ou seja, os números podem sofrer alterações nos próximos levantamentos. "Reeducandos que por ventura apresentem algum tipo de agravamento no estado de saúde são imediatamente encaminhados para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Os demais contaminados são acompanhados por equipes de saúde nas próprias unidades prisionais", informou a pasta, em nota.
Saiba Mais
As visitas nas unidades prisionais estão suspensas desde o dia 25 de março, quando o governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou uma portaria proibindo a entrada de advogados e familiares de presos nas penitenciárias. A medida continua valendo até o dia 12 de junho.
Uma comissão composta por juízes, representantes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), da Secretaria de Segurança Pública e outros órgãos, acompanha a evolução da pandemia nos presídios do Distrito Federal.