Segundo apuração da Seção de Investigação de Crimes Violentos, o acusado é integrante de um grupo criminoso envolvido com tráfico e extorsão na Estrutural. Ele e um comparsa são suspeitos de comandar um ponto de venda de entorpecentes na região.
No dia do crime, o usuário se deslocou até a residência comandada pela dupla na boca de fumo. Ali, os criminosos o questionaram sobre a quitação da venda anterior de entorpecente. Sem dinheiro, a vítima foi feita refém e passou a ser ameaçada de morte. Durante a ação, a dupla chegou a mandar mensagens para os familiares do usuário, realizando a extorsão.
Após dois meses de investigação, os policiais conseguiram identificar os acusados e o local mantido ponto de tráfico. Na ação desta terça-feira (9), além da prisão de um dos envolvidos, houve a apreensão de drogas, munições calibre 38 e dinheiro.
Os agentes continuam investigando os suspeitos, pois, em meio à apuração do delito, identificaram que eles também teriam cometido um assassinato da região administrativa, também relacionado ao tráfico de drogas.