Cidades

Covid-19: após mais de 2 meses de suspensão, Eixão do Lazer está liberado

Não serão permitidas atividades que causem aglomeração e o uso de máscara é obrigatório

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (9/6), decreto que libera a volta do Eixão do Lazer, suspenso desde 22 de março em razão das ações de enfrentamento à covid-19. A partir da publicação das novas diretrizes, as partes Sul e Norte do Eixo Rodoviário e ainda a via W3 Sul (da altura da Qaudra 502 até 516 Sul) estarão abertos para a realização de atividades recreativas aos domingos e feriados, no período das 6h às 17h. 
 
Os usuários poderão praticar caminhada, corrida e andar de bicicleta ou de outros veículos não motorizados. No entanto, é necessário respeitar as normas também estabelecidas pelo GDF, como o distancimento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras.
 
Estão proibidas ainda quaisquer práticas de lazer e esportivas que gerem aglomeração e também a comercialização de produtos por vendedores ambulantes.
  
O Departamento de Trânsito (Detran-DF) e Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) ficarão responsáveis pela fiscalização e organização do trânsito na área, bloqueando o acesso dos veículos motorizados.
 
Já a fiscalização das atividades praticadas pelos usuários do Eixão do Lazer ficará a carga da DF Legal, da Polícia Militar e demais órgãos competentes.
 
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer