Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 12:59
Em novo estudo divulgado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), nesta terça-feira (9/6), os casos confirmados de covid-19 na Periferia Metropolitana do DF somam 1.164. Do total, Águas Lindas de Goiás representa 27,1% de diagnósticos positivos para o novo coronavírus, com 315 registros.
Saiba Mais
Assim como a curva de casos confirmados no DF, os dados somados dos municípios revelam a mesma progressão. Em uma semana, o aumento de infectados da doença foi superior a 52,6%.
Valparaíso é o segundo município com o maior número de contaminados: são 188. Em seguida, está Santo Antônio do Descoberto, com 151, e Novo Gama, com 123.
Unidade de saúde
Funciona, oficialmente, desde sexta-feira (5/6), o Hospital de Campanha (HCAmp) de Águas Lindas de Goiás. A unidade, construída pelo governo federal, ao custo de R$ 10 milhões, e mantida pelo governo de Goiás, atende exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de covid-19 na região do Entorno do Distrito Federal. Águas Lindas fica a cerca de 50 quilômetros de Brasília.
O hospital tem 200 leitos de internação, dos quais 190 de enfermaria e 10 de UTI, com rede de gás instalada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.