Cidades

SLU vai coletar resíduos sólidos nos condomínios horizontais do DF

Medida foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Projeto é de autoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 10:46
Será preciso acertar os locais de coleta com o condomínioO governo do Distrito Federal, sancionou a lei nº 6.615/2020 que garante que o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) faça a coleta de resíduos sólidos nos condomínios horizontais do DF, ou seja, condomínios que não são prédios. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial, desta segunda-feira (8/6),
 

Saiba Mais

Conforme o texto, a medida é válida para locais em que as unidades habitacionais, comerciais ou de prestação de serviço recolham Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Limpeza Urbana (TLP).
 
Além disso, a coleta deverá ser feita em dias predeterminados pelo SLU e os condomínios devem disponibilizar acessos que facilitem a entrada e saída dos veículos. As duas partes também poderão combinar um local único para que o serviço seja feito. O projeto, de autoria do distrital João Cardoso (Avante), não recebeu vetos do governador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags