SÃO SEBASTIÃO
Paradas sem manutenção
A estudante Kezia Gonçalves, 27 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar das más condições das paradas de ônibus do bairro Vila do Boa, em São Sebastião. “Algum pontos parecem que, a qualquer hora, vão cair na cabeça da gente. As paradas da rua 9, do Banco do Brasil, e a da avenida principal, próximo à Igreja Universal, estão cheias de goteiras e quebradas”, afirma.
» A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que está construindo e revitalizado os abrigos de ônibus do Distrito Federal. A Semob ressalta, ainda, que 30 novos pontos foram instalados no período de março a maio, e São Sebastião está entre as regiões beneficiadas. Atualmente, a pasta está finalizando as obras de mais 23 paradas de ônibus. De acordo com a secretaria, somente no primeiro semestre deste ano, o serviço de manutenção já foi executado em mais de 600 abrigos de ônibus. Além disso, também está em andamento uma licitação para a implantação de mais 600 paradas, além de reformas e adaptações de acessibilidade para os pontos já existentes no DF.
TAGUATINGA
Faixa de pedestre
A professora Mazda Neris, 43 anos, moradora de Taguatinga Norte, reclama de uma faixa de pedestre apagada na avenida Hélio Prates, na altura da QNG 01 e QNG 09. “A avenida já é difícil de atravessar com a faixa, imagine sem ela. À noite, quase não dá para enxergar a sinalização”, relata à coluna Grita Geral.
» O Detran informou que a via Hélio Prates já faz parte do cronograma de sinalização da Diretoria de Engenharia, com previsão de ser revitalizada em julho.