Cidades

Idoso é sequestrado por criminosos que se passaram por policiais civis

A vítima fazia uma caminhada no Pistão Norte quando foi abordada pelos suspeitos. Ele foi algemado e obrigado a levar os acusados até a residência dele

Um idoso de 62 anos viveu momentos de terror ao ser sequestrado por quatro criminosos, em Taguatinga Norte. A vítima fazia uma caminhada no Pistão Norte quando foi atacada pelos suspeitos, na última quinta-feira (4/6). O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). 

Segundo apuração da unidade, o crime foi cometido por quatro bandidos. Dois deles, vestidos de policiais civis, abordaram o idoso na rua. “Eles enganaram a vítima. Determinaram que os levasse até a residência dele e, assim, o idoso entrou no veículo usado pelo quarteto”, explica o delegado-chefe Mauro Aguiar. 

No carro, estavam os outros dois assaltantes, no banco do motorista e do passageiro. A vítima entrou no Voyage Prata e foi algemada. “Foi quando ele percebeu que tinha sido enganado, mas eles já estavam no percurso para a casa dele, também em Taguatinga Norte”, acrescenta o investigador. 

Ao chegarem à residência, os suspeitos tocaram a campainha. Mas, antes que abrissem o portão, o idoso informou que tinha sido sequestrado e que o objetivo do quarteto era realizar um roubo. “Sem conseguir entrar no local, os acusados fugiram levando apenas um cordão de ouro da vítima”, finaliza o delegado.

O idoso não chegou a ser agredido pelos criminosos e, por isso, não precisou ser encaminhado a um hospital. Agora, os investigadores da 17ªDP tentam identificar os criminosos e descobrir como eles adquiriram os uniformes da corporação.