Na rede privada de saúde, os sistema encontra-se mais sobrecarregado. Monitoramento da pasta mostra que a taxa de ocupação da UTI está em 78,2%. No sistema particular da capital, são 211 leitos disponíveis para pacientes com covid-19. Desses, 160 estão ocupados.
O sistema público de saúde do DF mostra-se menos congestionado. Ao todo, são 352 leitos e 204 pacientes internados em UTI; ou seja, a taxa de ocupação está em 58,52%. Atualização mais recente da Secretaria de Saúde informa que há 148 vagas para pessoas com o novo coronavírus.
Referência
Para desafogar o atendimento hospitalar, a Secretaria de Saúde investe na abertura de novos leitos de UTI. No sábado (6/6), o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) se tornou referência no combate ao novo coronavírus. Ao todo, dez vagas foram abertas na unidade, que passou por readequação para receber os diagnosticados.
Dados da pasta mostram que 214 pessoas morreram devido ao coronavírus em unidades de saúde da capital. Do total, 195 são moradores do DF; e 19 pessoas viviam em outras unidades da Federação. Nesta segunda-feira (8/6), o número de diagnosticados chegou a 16.629.