Cidades

Secretaria de Turismo investe R$ 1,5 milhão na hospedagem de profissionais

Poderão se hospedar profissionais da execução penal que morem com pessoas do grupo de risco e precisem se afastar de suas residências

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal fechou contrato com duas empresas de hotelaria para abrigar profissionais de carreira de execução penal durante a pandemia. Os contratos somam mais de R$ 1,5 milhão. 

Os hotéis selecionados foram o Kubitschek Plaza, da empresa Paulo Octávio Hoteis e Turismo, e a empresa Apoio Hoteis Eventos e Turismo Eireli. No primeiro empreendimento, o contrato inclui 217 quartos para o período de 30 dias. Já no segundo, foram reservados 143 apartamentos também para 30 dias.  

Os profissionais terão direito a café da manhã, almoço e jantar. Podem usufruir da hospedagem os profissionais do sistema penitenciário, principalmente os lotados em unidades que concentram interno contaminados pela covid-19, que moram com pessoas do grupo de risco e precisem se afastar temporariamente de suas casa. 

O extrato dos contratos foram publicados nesta segunda-feira (8/6) no Diário Oficial. O prazo do contrato é de 45 dias, pdendo ser prorrogado enquanto houver necessidade.