O benefício é de R$ 408, mas, para receber, os benefíciários devem acessar o site www.rendaemergencial.brb.com.br até às 23h59 do próximo domingo (14/6) para confirmar o cadastro. Também é possível fazer isso ligando para a central telefônica, no número 3029-8499, das 8h às 20h.
Na confirmação de cadastro, o usuário deverá informar dados pessoais como CPF, endereço e telefone para contato. O sistema dará uma senha e informará a data para buscar o cartão do benefício em uma agência específica do Banco de Brasília (BRB).
O saque pode ser feito em terminal de autoatendimento do BRB, ou utilizando o cartão Renda Emergencial em qualquer estabelecimento comercial do DF. Quem se cadastrar nesta semana, receberá os cartões entre 22 de junho e 1º de julho.
Saiba Mais
O programa Rede Emergencial foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que elaborou a lista de nomes contemplados. Mais de 28 mil famílias têm direito ao benefício. Entre as condições, estão: não receber Bolsa família, DF sem Miséria, Bolsa Alfa, BPC, nem auxílio emergencial do Governo Federal.
A reabertura do sistema faz parte da primeira fase. Até o momento, um total de 5,6 mil famílias do DF retiraram os cartões, em 57 agências do BRB. O período de recebimento é de dois meses, podendo ser prorrogado por mais um mês.
Retirada
A entrega dos cartões seguirá ordem alfabética. Veja as datas:
- 22/6 (segunda-feria): pessoas cujos nomes iniciem em A, B ou C
- 23/6 (terça-feira): pessoas cujos nomes iniciem em D e E
- 24/6 (quarta-feira): pessoas cujos nomes iniciem em F, G, H e I
- 25/6 (quinta-feira): pessoas cujos nomes iniciem em J, K e L
- 26/6 (sexta-feira): pessoas cujos nomes iniciem em M
- 29/6 (segunda-feira): pessoas cujos nomes iniciem em N, O, P e Q
- 30/6 (terça-feira): pessoas cujos nomes iniciem em R
- 1º/7 (quarta-feira): pessoas cujos nomes iniciem em S, T, U, V, W, X, Y e Z
*Com informações do BRB