Em meio a pandemia do novo coronavírus, moradores da Vicente Pires reclamam de festa junina em um escola particular da região. Quem entrou na Rua 6, no início da noite deste sábado (6/6), se deparou com uma fila de carros de um lado e uma movimentação de pessoas em frente ao Colégio Kairós.
A reportagem esteve no local e viu pessoas vestidas com roupas típicas da festa entrando e saindo da escola. Por volta das 19h10, o movimento começou diminuir. Uma pessoa que passava pela região e que não quis se identificar, disse que, aparentemente, a festa teria começado no fim da tarde. Incomodado, ela descreveu a festa como “atitude irresponsável.
“Não é o momento. Todo mundo está vendo o que estamos passando e as pessoas querem festejar? Aglomerar? Tem gente longe da família há meses para preservar a questão da saúde. Enquanto isso, tem gente curtindo festa junina. Está errado e não devemos esconder isso”, afirma o empresário, de 37 anos.
O Correio entrou em contato com a escola, mas, até o fechamento da matéria, não teve retorno. Nas redes sociais do colégio, a publicação mais recente, há cinco dias, divulgava uma festa em esquema drive-thru, onde os alunos receberiam kits caipiras em frente a unidade. A ideia era comemorar a festa junina de “forma segura e criativa”,
“Não foi isso que vi ali. Drive thru as pessoas não saem do carro. Nessa festa, todo mundo estava entrando, aglomerando. As pessoas precisam se conscientizar do momento. É preciso reforçar isso todos os dias”, disse uma vizinha da escola.