Atualmente, dez regiões administrativas contam com pontos para o teste rápido da covid-19. Na ação de quinta-feira (4), as cidades com maior registro da doença foram o Paranoá (que recebe os moradores da região, São Sebastião, Itapoã, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral e Lago Sul), com 91 infecções confirmadas e de Ceilândia, (que também recebe habitantes do Pôr do Sol e do Sol Nascente) que testou 84 casos positivos.
Ainda segundo os dados da Saúde, Ceilândia apresenta os maiores índices de contabilização dos casos desde o começo da ação, com 785 pessoas infectadas. Em segundo está Paranoá que confirmou 712 infecções. Depois, vem a região do Gama, com 577 diagnósticos. Veja abaixo os números dos postos estruturados nas regiões:
A secretaria aponta que os testes são indicados para as pessoas que apresentam sintomas do novo coronavírus. O teste confirma a contaminação da doença por meio da presença de anticorpos gerados pelo organismo para enfrentar o vírus. A pasta destaca que, mesmo que o exame dê negativo, o brasiliense deve estar atento se os sintomas persistirem e pode procurar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).