Cidades

Homem é flagrado vendendo drogas e arrasta policiais em tentativa de fuga

O jovem de 27 anos entregava o entorpecente em um posto de gasolina no SIA. No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir. Um policial efetuou um disparo se arma de fogo no carro do acusado

A 4° Delegacia de Polícia (Guará) deflagrou, nesta quinta-feira (4/6), mais uma etapa da Operação Lobo Guará, que visa combater o tráfico de drogas na região. Um jovem de 27 anos foi preso após ser flagrado pelos agentes comercializado entorpecentes sintéticos a um outro morador da cidade. 

O suspeito teria repassado a droga em um posto de gasolina, no Trecho 1 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), dentro do próprio veículo. Ao perceber a abordagem policial, o acusado tentou empreender fuga e chegou a arrastar dois policiais que tentavam retirar a dupla do interior do carro. 

Um terceiro agente efetuou um disparo de arma de fogo no pneu do automóvel e conseguiu evitar a fuga dos autores. Segundo o delegado da 4°DP Jorge Teixeira o rapaz portava uma porção de maconha, 31 comprimidos de êxtase e R$ 1.470 em espécie. "A droga tem uma maior concentração de princípio ativo e um maior custo no mercado. No varejo costuma ser vendido por R$ 100 a unidade", afirmou o investigador. 

O jovem foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e resistência. Somadas as penas podem alcançar 17 anos de prisão.