Empresários organizaram manifestações em frente ao Palácio do Buriti nesta quarta-feira (3/5), por volta do meio-dia, para requerer a retomada das atividades nas academias. O grupo entregou uma lista de reivindicações da categoria aos secretário de Atendimento Comunitário, Severino Cajazeiras, e à secretária de Esportes do DF, Celina Leão.
“É um gesto grandioso e muda o olhar para esses profissionais, que são fundamentais para a vida saudável de toda a população. O primeiro passo era abrir os parques, e o fizemos. Ainda nesta semana, vamos ampliar o debate sobre a reabertura das academias”, afirmou Celina.
Ajuda financeira
Um dos pedidos da categoria é apoio financeiro, a partir de uma linha de crédito específica, a fim de dar suporte ao setor em meio à crise causada pela covid-19. No documento, os donos de academias destacam as dificuldades financeiras que os estabelecimentos passam, com o impacto de mais de 40% dos contratos suspensos.
No ofício consta que o “auxílio do poder público nesse momento pandêmico é fundamental para que o impacto socioeconômico seja minimizado e garanta condições dignas de sobrevivência a milhares de pessoas”.
Com informações da Agência Brasília