Cidades

Covid-19: HRSM passa por desinfecção realizada pelo Exército

As equipes usam solução de hipoclorito de sódio, produto que ajuda a eliminar eventuais germes e bactérias

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passou por desinfecção na última terça-feira (2/6). Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear de Goiânia do Exército Brasileiro foram responsáveis pela ação que foca no combate à pandemia da covid-19.
 
A medida é pontual e tem como objetivo reforçar aquilo que já vem sendo feito dentro da unidade de saúde. De acordo com o exército Brasileiro, o trabalho realizado pelos militares é demonstrar a  prática correta da descontaminação de ambientes de maneira simples, a fim de aumentar a eficácia do trabalho dos colaboradores. 

Saiba Mais

As áreas administrativas, o ambiente externo, a parte de atendimento ao público destinada à triagem e a tenda para atendimento de síndromes respiratórias instalada no HRSM foram desinfectadas. Segundo o HRSM, a limpeza geral é feita diariamente em toda a unidade hospitalar, mas a ação traz ainda mais eficácia para o trabalho desenvolvido.

A limpeza contou com nove militares e durou cerca de duas horas. Dois quilos de descontaminante à base de hipoclorito foram utilizados na unidade administrada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF).