STF
Velocidade alta pode causar suspensão da CNH
O Supremo Tribunal Federal (STF), sem sessão virtual, julgou constitucional o trecho do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que prevê a suspensão imediata do direito de dirigir e a apreensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista que for flagrado em velocidade superior em mais de 50% da máxima permitida para a via. A decisão se deu pela maioria da Corte. Prevaleceu o voto do ministro Edson Fachin de que as medidas visam assegurar a eficiência da fiscalização de trânsito em casos de atos com gravíssimo risco para a segurança pública.
Programa Acolher
GDF contrata hotéis para agentes penais
As secretarias de Turismo (Setur-DF) e Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) do Distrito Federal oficializaram, ontem, a contratação dos hotéis Like U Hotel e no Kubitschek Plaza para a execução da segunda fase do Programa Acolher, a qual vai hospedar 360 policiais penais. A medida é uma das ações do GDF no combate ao coronavírus. A primeira etapa do projeto ocorreu na semana passada, com os servidores da Saúde. Para o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres (foto), uma das prioridades do governo é cuidar da população e dos profissionais. “Desde o início (da pandemia), trabalhamos para que os efeitos fossem minimizados aqui. Sabíamos que não poderíamos sair da linha de frente. Temos feito nosso dever de casa”, afirmou.
Águas Lingas (GO)
Hospital de campanha abre amanhã
A Secretaria de Saúde de Goiás começou, ontem, os treinamentos dos profissionais e dos fluxos de atendimento no Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás. A inauguração e início das operações estão previstas para amanhã. A unidade, que é a primeira construída pelo governo federal, vai atender casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. O local conta com 200 leitos de internação, todos com acesso à rede de gases, o que permite que sejam transformados em unidades de terapia intensiva (UTIs), conforme a necessidade. O hospital foi entregue pelo Ministério de Saúde, responsável pelo aluguel e manutenção da estrutura física da unidade. Fica sob a responsabilidade do governo goiano operacionalizar os insumos, os equipamentos e a prestação de serviços.