Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 21:05
1. Hospitais - Nesta segunda-feira (1º/6), teve início o treinamento no hospital de campanha de Águas Lindas, que vai atender casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. Hospitais públicos do DF começaram a receber estruturas para isolar corpos de vítimas da covid-19: intenção é manter os corpos separados para evitar contaminação pelo vírus.
2. Casos - O DF passou dos 10 mil casos cofirmados de coronavírus e registrou mais três mortes. Ceilândia continua como a região com maior número de contaminados e mortos: foram 30 óbitos e quase mil casos apenas em maio. Entre os profissionais de saúde, 485 estão infectados e mais de 16 mil passaram por testes para covid-19.
3. Reabertura - O Sindhobar pediu ao GDF uma data de reabertura. O setor teme 40 mil demissões caso as atividades não sejam retomadas. Nos parques, a reabertura está programada para quarta-feira (3/6), mas as academias seguem sem previsão. E o GDF está também selecionando voluntários para fiscalizar os parques. Empresários acreditam que os impactos da pandemia vão durar mais de 9 meses. Na Rodoviária, câmeras termográficas vão medir temperatura dos usuários e verificar o uso de máscaras de proteção.
4. Pesquisa - Pesquisa do DF para tratamento de covid-19 é autorizada e começa na terça com estudo que busca descobrir se plasma de pessoas recuperadas pode ajudar no tratamento.
5. Segurança pública - Os casos confirmados de coronavírus nos presídios do DF chegam próximo de 1 mil. Enquanto isso, foragidos da Justiça no DF têm se aproveitado da situação e sacado irregularmente o auxílio emergencial do governo federal, segundo a Controladoria-Geral da União.
6. Igrejas - Igrejas e outros templos religiosos se preparam para voltar a receber fiéis presencialmente. Uma série de medidas de prevenção deverão ser adotadas. Confira quais são as principais regras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.