1. Hospitais - Nesta segunda-feira (1º/6), teve início o treinamento no hospital de campanha de Águas Lindas, que vai atender casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. Hospitais públicos do DF começaram a receber estruturas para isolar corpos de vítimas da covid-19: intenção é manter os corpos separados para evitar contaminação pelo vírus.
2. Casos - O DF passou dos 10 mil casos cofirmados de coronavírus e registrou mais três mortes. Ceilândia continua como a região com maior número de contaminados e mortos: foram 30 óbitos e quase mil casos apenas em maio. Entre os profissionais de saúde, 485 estão infectados e mais de 16 mil passaram por testes para covid-19.
3. Reabertura - O Sindhobar pediu ao GDF uma data de reabertura. O setor teme 40 mil demissões caso as atividades não sejam retomadas. Nos parques, a reabertura está programada para quarta-feira (3/6), mas as academias seguem sem previsão. E o GDF está também selecionando voluntários para fiscalizar os parques. Empresários acreditam que os impactos da pandemia vão durar mais de 9 meses. Na Rodoviária, câmeras termográficas vão medir temperatura dos usuários e verificar o uso de máscaras de proteção.
4. Pesquisa - Pesquisa do DF para tratamento de covid-19 é autorizada e começa na terça com estudo que busca descobrir se plasma de pessoas recuperadas pode ajudar no tratamento.
5. Segurança pública - Os casos confirmados de coronavírus nos presídios do DF chegam próximo de 1 mil. Enquanto isso, foragidos da Justiça no DF têm se aproveitado da situação e sacado irregularmente o auxílio emergencial do governo federal, segundo a Controladoria-Geral da União.
6. Igrejas - Igrejas e outros templos religiosos se preparam para voltar a receber fiéis presencialmente. Uma série de medidas de prevenção deverão ser adotadas. Confira quais são as principais regras.