De acordo com o delegado da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Maurício Iacozzilli, no momento da prisão, o suspeito andava pela rua e vestia a mesma roupa que utilizou ao cometer o crime. Os policiais encontraram, ainda, o bastão de ferro usado pelo acusado para golpear a vítima. A arma estava escondida em uma árvore, na 712 sul.
Em depoimento à polícia, o homem confessou o homicídio e afirmou ter matado Gragilson, após ter sido xingado por ele. A vítima foi morta com quatro golpes na cabeça enquanto dormia.
De acordo com a PCDF, o autor do crime é oriundo do Sergipe e estava no Distrito Federal há menos de 1 ano. Ele não possui antecedentes, no DF. No entanto, a PCDF irá apurar a ficha criminal dele junto à Polícia Civil de Sergipe (PCSE).
O homem foi autuado por homicídio duplamente qualificado, com impossibilidade de resistência da vítima e motivo fútil.
Se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
O crime
Gragilson Araújo Santos foi atacado, em frente a uma loja de obras, na 712/912 Sul. Ele foi golpeado na cabeça, com uma barra de ferro. Uma câmera de segurança filmou o suspeito do crime.
Saiba Mais
O caso foi descoberto após o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) ter sido acionado para atender uma vítima de espancamento. Mas, quando os socorristas chegaram, Gragilson já estava morto.
A Polícia Militar também se deslocou até o local e preservou a cena do crime. Especialistas do Instituto de Criminalística da PCDF realizaram perícia no local. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.
Agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam suspeito assassinato do morador de rua, Gragilson Araújo Santos, 43 anos, na manhã desta quinta-feira (28/5). Preso também é morador de rua e afirmou ter