A corretora de imóveis Rosilaine Bueno, 28 anos, é a primeira paciente diagnosticada com covid-19 a deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Brasília (HuB). Após dias 13 dias internada na unidade hospitalar e sem ver a família, ela recebeu alta sob aplausos, lágrimas, música e carinho da equipe do hospital e dos parentes.
“É uma emoção muito grande. Uma felicidade enorme. Eu cheguei a pensar que não ia sair. Tive três paradas cardíacas”, disse a corretora ao sair do hospital. Rosilane afirmou que o tempo todo se agarrou a Deus e, sem contato com a família, o seu conforto foi a equipe médica.
Saiba Mais
A equipe acompanhou a vitória de Rosilane emocionada. Para a chefe do pronto-socorro, Álida Santos, ver a paciente sair da UTI causa um misto de sentimento. "É uma alegria muito grande e um sentimento de que ainda temos muito o que fazer pela frente, ressalta. Ela ainda faz questão de agradecer a equipe de 110 profissionais que se dedicam diariamente a cuidar dos pacientes.
Antes de ser internada no HuB, Rosilaine teve dengue e, após sentir o sintomas da covid-19, procurou o Hospital Regional do Gama, onde passou a ser paciente suspeita da doença. Ao ter o quadro agravado, ela foi transferida para o HuB, onde fez a contraprova e foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus.
Durante o tempo em que ficou no hospital, Rosilane não teve contato com a família. Os parentes afirmam que a família recebeu o apoio de psicólogos do hospital, que sempre entravam em contato. O pai dela, o empresário Gilson José Bueno, completa 54 anos nesta sexta-feira (29/5). Para ele, não poderia ter recebido um presente melhor. “Nós só conseguimos vencer porque temos a confiança em Deus e na equipe do hospital. Agora é um sentimento de alívio e vitória. Meu maior presente é esse. Ter a minha filha renascida”.