Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 11:26
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou à Secretaria de Saúde a criação de pontos de testagem de covid-19 para trabalhadores do transporte público. A força-tarefa do órgão criada para fiscalizar as ações de combate à pandemia do novo coronavírus manifestou preocupação com o número crescente de casos entre cobradores e motoristas do DF.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre do DF (Sittraer-DF) estima seis mortes entre servidores da categoria e mais de 200 casos suspeitos. A requisição do Ministério Público foi enviada na última terça-feira (26/5).
A Secretaria de Saúde tem até 72 horas para apresentar um planejamento de quando e como os testes estarão disponíveis. Atualmente, há exames rápidos para a população com suspeita da doença e para comerciantes do DF.
“Nosso principal objetivo é proteger a saúde dos trabalhadores e de todos os usuários do sistema de transporte. Dessa forma, são necessários o planejamento e a adoção de ações para reduzir a contaminação e preservar a saúde”, explicou o procurador distrital dos Direitos do Cidadão e coordenador da força-tarefa, José Eduardo Sabo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.