Imagens divulgadas pela paróquia mostram o suspeito entrando no local por uma lateral da edificação. No vídeo, que tem mais de quatro minutos, é possível ver o homem caminhando por todo o templo e revirando gavetas. Ele chegou a danificar a fiação e aparelhos das câmeras de segurança, mas o material foi recuperado.
O acusado fica por cerca de 30 minutos no interior da paróquia. Quando ele chega à secretaria da instituição, encontra dois computadores de mesa, com gabinete, monitor, teclado, mouse e caixas de som, e furta os equipamentos. Ele também levou uma impressora multifuncional que estava no local (veja o vídeo abaixo).
De acordo com o delegado Eduardo Dipo Escanhoela, adjunto da 26ª DP, o suspeito, ao ser detido, alegou que não teria planejado o furto. “Ele alegou que viu uma oportunidade para realizar o crime. O acusado pulou a cerca da paróquia e entrou no local por uma porta, que estava aberta”, explica.
“Na ação, conseguimos chegar ao suspeito, que vendeu os eletrônicos por R$ 200. Identificamos o receptador e, desse modo, recuperamos os objetos furtados”, acrescenta o investigador. O homem responderá por furto qualificado. O rapaz que adquiriu os eletrônicos foi autuado por receptação culposa. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.