O Hospital Regional de Samambaia (HRSam) recebeu na manhã desta quarta-feira (27/5), a equipe da Vigilância em Saúde para sanitizar as áreas internas e externas da unidade contra a covid-19. Os consultórios, a emergência e demais setores receberam a substância de hipoclorito de sódio, que visa combater a disseminação do vírus.
A ação foi um pedido da diretoria do hospital à Administração Regional da cidade. "Achei excelente. É muito importante ter uma ação dessa aqui, porque nos dá respaldo. Esse procedimento foi visto por todos como positivo, os servidores estão felizes", contou o diretor do HRSam, Luciano Gomes.
Saiba Mais
O HRSam tem recebido pessoas infectadas pela covid-19 e, para deixar os profissionais e pacientes mais seguros, o governo realiza operações conjuntas. "Essa parceria entre os órgãos do GDF são essenciais para que a nossa população se sinta mais segura. O governador Ibaneis Rocha sempre pediu essa união e tem dado muito certo", disse Gustavo Aires, administrador de Samambaia.
Sanitização na UPA
Na semana passada, a mesma força-tarefa ocorreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Samambaia, onde mais de 60 profissionais de saúde que trabalham no local testaram positivo para o novo coronavírus.
Na ocasião, cerca de 15 militares do Exército fizeram a higienização do espaço, em um trabalho conjunto com o programa Sanear DF, que foi criado neste período da pandemia para desinfetar espaços públicos de grande circulação.
De acordo com o boletim mais recente da Secretaria de Saúde, divulgado às 12h desta quarta-feira (27/5), Samambaia é a terceira cidade com o maior número de casos de coronavírus no DF, com 462 registros. A região fica atrás apenas do Plano Piloto (733) e Ceilândia (626).