Cidades

Covid-19: HRAN tem cinco dias para explicar bloqueio de leitos em UTI

MPDFT pede esclarecimentos sobre a quantidade total de leitos disponíveis

O  Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deu prazo de cinco dias para que o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) explique sobre o bloqueio de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital terá que esclarecer a  quantidade total dos leitos exclusivos para o tratamento da covid-19. 

O ofício foi encaminhado para a chefia da da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta terça-feira (26/5), e solicita a listagem de quantos estão ocupados e quantos estão bloqueados ou reservados. Além disso, pede a justificativa para os bloqueios.
 
Nesta semana, o MPDFT também solicitou explicações sobre médica intensivista  que teria sido orientada a trabalhar em plantão no hospital mesmo com sintomas do coronavírus. 

Saiba Mais

O MPDFT criou uma força-tarefa para acompanhar as ações de combate e prevenção à pandemia de covid-19. Na última sexta-feira (22/5) a equipe visitou o hospital de campanha no Estádio Nacional. O local ainda não tinha recebido nenhum paciente. O objetivo foi verificar o fornecimento e a instalação dos equipamentos. A equipe observou que o hospital ainda não estava totalmente estruturado e alguns materiais ainda estavam em falta. Uma equipe de peritos do MPDFT está elaborando um relatório completo sobre a vistoria.

--