A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu, nesta terça-feira (26/5), mais 10 respiradores para fortalecer a estrutura hospitalar no enfrentamento ao novo coronavírus. Os equipamentos vão possibilitar a abertura de mais leitos com suporte ventilatório para tratamento dos pacientes mais graves da doença. A doação foi feita por acionistas da empresa Brasal, que prometeram doar 12 respiradores à pasta. Até o momento, 11 foram entregues.
Para o Secretário de Saúde, Francisco Araújo, neste momento de pandemia, todo gesto é importante. E agradeceu a doação da Brasal e de outras empresas que enviaram ventiladores mecânicos para a rede pública de saúde.
De acordo com o secretário adjunto de Assistência, Ricardo Tavares, esses atos de união e cooperação entre os diversos setores fazem muita diferença e trazem benefícios diante de uma pandemia. “Com a colaboração da população, cada um fazendo sua parte, ajuda a superar a crise e a vencer essa batalha contra o coronavírus”, destaca.
A doação também incluiu diversos equipamentos utilizados em UTI como: ventiladores pulmonares, monitores multiparâmetros e bombas de infusões.