O Distrito Federal registrou mais sete mortes provocadas pelo novo coronavírus e ultrapassou os 7 mil casos confirmados nesta terça-feira (26/5). Levantamento mais recente da Secretaria de Saúde, divulgado às 18h, mostra que a quantidade de infectados na capital chegou a 7.212.
Apenas nesta terça, a pasta contabilizou 8 mortes provocadas pela doença. Além da morte de moradores do Distrito Federal, a Secretaria de Saúde também registra 10 vítimas que viviam no Entorno. Um total de 3.969 pessoas estão recuperadas da doença.
De acordo com o monitoramento da pasta, 77 casos são considerados graves e 224 moderados. Além disso, 3.126 infecções estão ativas. A maioria dos diagnosticados, 3.891, são homens.
Com 722 infectados, o Plano Piloto segue como a região da capital com mais casos confirmados de coronavírus. Em segundo lugar está Ceilândia, que soma 610 diagnosticados. Samambaia ocupa a terceira posição no ranking e tem 457 pessoas contaminadas com a doença.
Vítimas
Dos óbitos registrados nesta terça, todos eram idosos ou tinham alguma comorbidade — outras doenças que podem agravar os sintomas da covid-19. A vítima mais jovem era uma mulher de 56 anos, moradora do Recanto das Emas. As demais mortes foram de moradores de Samambaia, Ceilândia e Taguatinga.