Cidades

Resumo do dia: veja o que foi notícia sobre o coronavírus no DF nesta terça

Denúncia, UTI com 70% de ocupação e testes para trabalhadores do comércio são algumas das notícias

1. Reabertura do comércio - Funcionários do comércio formaram fila em frente ao Sesc 504 Sul para fazer os testes rápidos exigidos por decreto do GDF para reabertura do comércio. A demanda foi grande e nem todos foram atendidos: Sesc diz que vai ampliar postos de coleta e abrir outro ponto no Taguaparque. O Sindhobar-DF pediu ao GDF a reabertura de bares e restaurantes: setor demitiu 6 mil funcionários. Governo também estuda cronograma de 
 
2. Hospitais - O MPDFT pediu explicações sobre médica contaminada que teria sido obrigada a dar plantão no Hran durante o fim de semana. Na manhã desta terça (26/5), o SindMédico visitou o hospital de campanha do Mané Garrincha após denúncias de falta de equipamentos e medicamentos. Visita concluiu que o hospital tem boas condições, mas não está completo. Na rede de hospitais privados do DF, quase 70% das vagas de UTI estão ocupadas. Na rede pública, a ocupação é de 36,96%. Mais de 60% das vítimas do coronavírus no DF eram cardiopatas. 
 

3. Doença - Para o epidemiologista Jonas Brant, professor e pesquisador da UnB, o Brasil gasta tempo discutindo cloroquina e perde tempo combatendo o vírus. Para ele, o coronavírus pode não ser um dos piores patógenos com os quais a humanidade vai se deparar nos próximos anos.

4. Casos - Casos confirmados no DF passam de 7 mil e mais sete mortes foram registradas nesta terça-feira. Varjão, SIA e Fercal são as regiões do DF com menos casos.

5. Recuperados - Eduardo Custódio de Castro, 43 anos, passou 49 dias no hospital, foi entubado e venceu a covid-19: ele teve alta do hospital Santa Marta, em Taguatinga Sul, na última segunda-feira (25/5). Outros dois pacientes foram liberados para irem para casa após recuperação e deixaram o Hran sob aplausos.
 

 


-
-