Em tempos de coronavírus, a Campus Party precisou se adaptar. Na edição de 2020, Brasília vai ser a anfitriã brasileira do evento, que será transmitido para diversos países, simultaneamente, entre os dias 9 e 11 de julho. Uma grande novidade para este ano é que a atração será gratuita.
Representantes do evento, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e Secretaria de Comunicação do GDF reuniram-se, também virtualmente, para montar estratégias e promover os alinhamentos finais.
A primeira edição virtual da Campus Party leva como tema principal “Reiniciar o Planeta com Boas Ideias”. Na plataforma desenvolvida, os participantes vão ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos, mas que também serão exibidos nas redes sociais.
“A grande diferença para a plataforma é que os campuseiros podem estabelecer filtros ou assistir, depois, as apresentações. Funcionará como um streaming da Campus”, explicou a gerente de Conteúdos e Comunidades da Campus Party Brasil, Kellen Bonassoli. “Mesmo neste momento (de pandemia) eu só vejo oportunidades”, afirmou Kellen.
Saiba Mais
“Vamos debater empreendedorismo, tecnologia aplicada. O tema é muito importante”, afirmou o assessor especial da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Eduardo Castro.
Brasília
“Estamos no movimento de fomentar a Campus Party Brasília em Campus Party Brasil, pelo potencial e procura. Quando cogitamos em outro formato, Brasília apresentou-se como a melhor opção”, completou Thalis Antunes.
Com informações da Agência Brasília