Cidades

Detran: diárias de veículos apreendidos estão suspensas até 31 de maio

Decisão vale para carros apreendidos até antes de 18 de maio. Cobranças começam a valer a partir do dia 1º de junho

O Detran-DF ampliou, até dia 31 de maio, o período de dispensa da cobrança de diárias dos carros apreendidos nos depósitos. A cobrança estava suspensa para diárias entre 18 de março e 24 de maio. A decisão está publicada no Diário Oficial do DF (DODF), desta segunda-feira (25/5). 

A ampliação visa garantir o melhor atendimento à demanda paralisada durante os 61 dias de suspensão do serviço, levando em conta a necessidade de evitar aglomerações de pessoas nos depósitos de veículos apreendidos da autarquia.

Saiba Mais

A partir do dia 1º de junho, será reiniciada a contagem das diárias com as devidas cobranças. Concluídas as fases de análise documental e financeira, suspende-se novamente a contagem até o dia da entrega do veículo agendada pelo Detran. No entanto, caso o proprietário não retire o veículo no dia e horário marcados, reinicia-se a cobrança das diárias até que haja um novo agendamento de retirada.

Balanço

Cerca de 400 processos de liberação de veículos já foram abertos somente no depósito da Asa Norte desde que a liberação foi retomada, na segunda-feira (24/5). Destes, 62 veículos foram liberados, 12 transferências realizadas com liberações e outros 20 veículos tiveram o desbloqueio administrativo efetivado. 

O depósito de Taguatinga autuou 150 processos, liberou 18 veículos e outros 12 atendimentos presenciais foram realizados, mas os veículos não foram liberados por falta de documentação. No Gama, 330 processos foram iniciados, 28 veículos foram liberados, cinco transferências realizadas e seis desbloqueios administrativos efetivados.

* Com informações da Agência Brasília