Cidades

Covid-19: Varjão, SIA e Fercal são as regiões do DF com menos casos

Candangolândia, Sobradinho 2 e Itapoã também apresentam baixa incidência da doença

Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 14:03
O Distrito Federal tem 6.970 casos confirmados e 107 mortes provocadas pelo coronavírusApós 82 dias do primeiro diagnóstico de coronavírus no Distrito Federal, algumas regiões ainda têm baixa incidência da doença. Levantamento mais recente da secretaria de Saúde, divulgado nessa segunda-feira (25/5), mostra que há cidades da capital com menos de 10 casos confirmados da covid-19. 
 
De acordo com o relatório, o Varjão e o Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) têm apenas quatro casos de coronavírus cada. Além disso, a Fercal, a última região do DF a ter confirmações da doença, tem oito pessoas diagnosticadas. 
 

Saiba Mais

Na Candangolândia também há poucos registros da doença. Segundo a pasta, a cidade soma 24 diagnosticados. Sobradinho 2 tem apenas 29 e no Itapoã, 33 pessoas foram infectadas pela covid-19. 
 
Das regiões com menos diagnósticos de coronavírus, apenas Itapoã e Candangolândia registraram mortes. Em cada cidade, um morador morreu devido às complicações causadas pelo coronavírus.
 
Levantamento da pasta mostra que o Distrito Federal tem 6.970 casos confirmados e 107 mortes provocadas pelo coronavírus. Entre os positivos, 3.969 pacientes estão recuperados da doença. 

Maior incidência

Com 691 infectados, o Plano Piloto segue como a cidade da capital com mais casos confirmados de coronavírus. Em segundo lugar está Ceilândia, que soma 617 diagnosticados. Samambaia ocupa a terceira posição no ranking e tem 433 pessoas contaminadas com a doença. 
 
Em relação ao número de mortes, Ceilândia ocupa o primeiro lugar. Ao todo, 24 moradores da cidade morreram por causa do coronavírus. Samambaia tem 14 óbitos e está em segundo lugar. Em seguida vem Águas Claras, com oito vítimas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags