Cidades

Covid-19: número de mortes em Samambaia quase dobra em 72 horas

Na última sexta-feira (22/5), a Secretaria de Saúde registrou 8 óbitos causadas pela covid-19 na região. Nesta segunda-feira (25/5), a pasta contabilizou 14 vítimas

O número de mortes pela covid-19 no Distrito Federal tem aumentado a cada dia. De acordo com a Secretaria de Saúde, 106 brasilienses perderam a vida por complicações da doença. Ceilândia ainda registra a maior quantidade de óbitos: são 24 vítimas. No entanto, outra região teve um crescimento de mortes preocupante. Em Samambaia, em três dias, o número quase dobrou.  

Na sexta-feira (22/5), a região contabilizava oito óbitos pela doença. Nesta segunda-feira (25/5), foram confirmadas 14 vítimas da covid-19. O caso mais recente, divulgado pela pasta, é de um homem de 66 anos. Ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde 19 de maio e morreu no sábado (23/5). Ele tinha hipertensão, diabetes e trombose venosa profunda.

Em relação à quantidade de casos confirmados da doença, Samambaia teve um acréscimo de 87 diagnósticos positivos para o novo coronavírus em três dias. Até o momento, são 433 pessoas infectadas na região.
 
Samambaia está em terceiro lugar no ranking das regiões administrativas com mais casos de covid-19, perde apenas para o Plano Piloto, com 691 casos, e Ceilândia com 617 confirmações.