Uma das condições para a reabertura do comércio em geral no Distrito Federal é a realização do teste de covid-19 em funcionários a cada 15 dias. A medida que foi questionada por entidades devido ao custo alto a ser pago por cada comerciante,mas a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) anunciou uma parceria com o Governo do Distrito Federal para viabilizar os exames.
“Hoje (25/5), às 11h, tivemos um acerto com o governador para que os testes sejam realizados de forma gratuita. Os exames vão ser feitos no Sesc da 504 Sul, a cada 30 dias. Essa é uma conquista ótima para todos, porque era inviável comprar testes de R$ 230 para cada empregado em um momento como esse, que muitas empresas estão fechando”, declarou o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.
Saiba Mais
“A população vai poder se sentir mais segura com essas ações, porque elas dão mais segurança aos comerciantes e clientes”, afirmou Francisco. Na próxima terça-feira (26/5), setores do comércio em geral reabrem as portas. Na quarta-feira (27/5) é a vez dos shoppings centers. Ainda não há uma data para retorno de restaurantes, bares, academias, cinemas, teatros e afins.