Saiba Mais
A maior parte das pessoas com covid-19 são homens, o equivalente a 55% (3.450) dos registros. Ao todo, 2.818 mulheres foram diagnosticadas com o vírus, o que representa 45% dos números.
Testes rápidos
Mais de 100 mil brasilienses realizaram o teste rápido para a covid-19. Por meio dos postos drive-thru montados pela Secretaria de Saúde, a testagem em massa na população do DF começou em 21 de abril e já confirmou o novo coronavírus em 1.695 cidadãos.
A unidade que mais apresentou registros de infectados, por meio do teste rápido, foi o posto montado no Iesb, em Ceilândia, com 298 casos. Em seguida, vêm a unidade situada no ParkShopping, com 229 casos, e a do Gama, com 205 resultados positivos. Os testes são seguros e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O cadastro para o exame deve ser feito no site testa.df.gov.br. O cidadão precisa preencher o formulário e, em seguida, escolher o ponto em que fará a testagem. A visualização das vagas é disponibilizada até dois dias seguintes à data de marcação.