Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Gama 
Escultura roubada
 
A pedagoga Maura Santana, 56 anos, reclamou que uma escultura exposta na entrada do Gama, próximo ao viaduto, foi roubada. “Na segunda-feira, quando estava passando na região, me deparei com duas esculturas em formato de extraterrestre. Achei bem interessante, diferente, uma expressão artística. Na quinta-feira, uma das obras não estava lá. Fiquei sabendo que roubaram. As coisas estão feias, furtam até mesmo uma escultura. Um completo absurdo”, reclama.
 
» A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o policiamento no Gama é feito pelo 9º batalhão de forma ininterrupta em toda a região, além de realizar constantes operações para intensificação do policiamento. As ações são planejadas baseando-se no mapeamento de manchas criminais. A PMDF reiterou que é importante que a população acione a corporação em caso de crimes ou se visualizarem algo suspeito. Também ressaltaram que é relevante fazer o registro de boletim de ocorrência para que haja investigação por parte da Polícia Civil, auxiliando na prisão de autores de crimes.





Vicente Pires 
Casos de dengue
 
A professora Tatiane Silva, 36 anos, moradora de Vicente Pires, reclamou que está preocupada com o número de casos de dengue na região. “Todas as vezes que Vicente Pires aparece no noticiário é sobre poeira ou dengue. Mas, de fato, o mosquito traz preocupação para os moradores da região. Tenho conhecidos que estão com dengue, também fico com temor”, diz. “Mês passado teve um mutirão de sanitização, mas não podemos parar na luta. Seria bom passar aqui novamente”, finaliza. 
 
» A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que o GDF iniciou uma nova abordagem para combater à dengue, com a ação Sanear Dengue, que estará na segunda-feira em Vicente Pires. O Sanear Dengue tem um cronograma de atendimento em todas as regiões do DF e conta com apoio de diversos órgãos do Executivo local . A SES-DF esclareceu que nos dias em que acontece esta ação, a cidade atendida tem à disposição cinco carros fumacê. Também foi salientado que a pasta vem tomando todas as medidas necessárias para que a proliferação do mosquito seja controlada em todas as regiões administrativas.