As regiões de Ceilândia e do Sol Nascente lideram o ranking de mortes por covid-19 no Distrito Federal. Até o momento, 20 moradores perderam a vida por complicação da doença. Oito desses óbitos foram registrados esta semana.
O caso mais recente é desta sexta-feira (22/5). A vítima é um homem de 41 anos, que morreu no Hospital São Francisco. Ele começou a sentir os sintomas em 7 de maio e deu entrada na UTI três dias depois. De acordo com a pasta, a vítima tinha quadro de hipertensão e obesidade.
Nesta sexta, a secretaria ainda confirmou a morte de um homem de 80 anos. Ele deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em 19 de mai, e morreu no mesmo dia, na mesma unidade. Era portador de comorbidades (pneumopatia, distúrbios metabólicos e epilepsia).
Na terça-feira (19/5), mais três moradores de Ceilândia faleceram: um homem de 89 anos, que estava internado no Hospital Regional de Ceilândia; outro de 77 anos, paciente do Hospital Regional de Taguatinga (HRT); e uma mulher de 90 anos, que estava internada no Hran, desde 14 de maio.
Além desses, um homem de 55 anos morreu na última quarta-feira (20/5), no Hospital Regional de Ceilândia. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele deu entrada na unidade hospitalar em fevereiro, para tratamento de doenças crônicas e contraiu a doença enquanto estava internado.
Em relação ao número de infectados, o Distrito Federal registrou 5.948 casos. Ceilândia e Sol Nascente concentram 522 das ocorrências, ficando atrás apenas do Plano Piloto, com 616 diagnósticos da covid-19. As informações são do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (22/5). Ao todo, o Distrito Federal registra 84 mortes pelo novo coronavírus.