Mais cinco mortes em um dia, reabertura de diversos setores do comércio, mais de 800 infectados na Papuda. Confira esses e outros destaques sobre a pandemia no DF nesta sexta-feira (22/5):
1. Reabertura do comércio - O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou decreto que flexibiliza o funcionamento do comércio no Distrito Federal. A maior parte das atividades está liberada, inclusive shoppings. Veja o que pode e o que não pode funcionar.
2. Presídios - A Papuda tem mais de 800 infectados, sendo que 119 estão recuperados. Até o momento, dois óbitos foram registrados no sistema prisional: um detento e um policial penal. Nesta sexta (22/5), familiares de presos protestaram por notícias de encarcerados e lamentaram a falta de comunicação com os detentos. Uma comissão provisória do TJDFT foi criada para discutir maneiras para minimizar os efeitos da contaminação no sistema prisional.
3. Casos - O número de mortes no DF chegou a 84: foram cinco só nesta sexta (22/5). No Hospital Regional da Ceilândia (HRC), pacientes denunciaram a falta de isolamento da ala de covid-19. Juntas, Ceilândia, Águas Claras e Samambaia têm 43% do total de vítimas de coronavírus do DF. O paciente de 55 anos que morreu após contrair covid-19 no HRC enquanto aguardava vaga em abrigo.
4. O que fazer? - Está com sintomas da covid-19? Veja o que fazer. Teve o salário reduzido ou o contrato suspenso por causa da pandemia? Saiba quais são os direitos.