Cidades

Na UBS do Recanto das Emas, medicamentos podem ser consultados por QR Code

A medida visa a prestação do serviço de informação sem a necessidade de deslocamento do paciente até o ponto de atendimento

Com a inenção de manter a segurança dos usuários de serviços de saúde, servidores da Unidade Básica do Saúde 2 do Recanto das Emas desenvolveram um serviço de informações pela internet. 

Com as medidas de prevenção ao novo coronavírus, os pacientes da unidade podem consultar a disponibilidade de medicamentos por meio de leitura do QR Code criado pela UBS. O serviço começou a operar esta semana.

A gerente de serviços da UBS, Kelly Lima, explica a importância do método: “Tivemos a ideia do QR Code porque, muitas vezes, o usuário pegava uma fila só para saber se tinha um determinado medicamento e, às vezes, perdia seu tempo, pois estava em falta. Agora, colocamos o informativo com QR Code na entrada da UBS e, de lá mesmo, o usuário verifica se tem seu remédio”. 

A UBS 2 do Recanto das Emas opera por mais uma plataforma digital, o Whatsapp. Desde 23 de março, cadastros de pacientes, atualização cadastral do Cadsus, agendamentos e envio de autorizações estão sendo realizados pelo canal de atendimento na aplicativo. 

*Com informações da Agência Brasília