Cidades

Romeu e Julieta para adoçar a quarentena: confira receita de chef do DF

Todas as sextas e terças-feiras, vamos resgatar algumas das receitas publicadas na coluna Encontro com o chef, que sai aos domingos na Revista do Correio, para você surpreender as pessoas com quem divide a quarentena

Que tal aproveitar o período de isolamento social para descobrir – e aperfeiçoar – os dotes culinários? Todas as sextas e terças-feiras, vamos resgatar algumas das receitas publicadas na coluna Encontro com o chef, que sai aos domingos na Revista do Correio, para você surpreender as pessoas com quem divide a quarentena e – por que não? – se presentear com um prato delicioso. E, na estreia dessa viagem gastrônomica (sem sair de casa), começamos com um clássico. Vamos nessa?

Romeu e Julieta para adoçar a quarentena

Que atire a primeira panela quem não sentiu uma vontade desesperada de comer um doce no meio da tarde neste período de quarentena. E se ele é um clássico, no estilo Romeu e Julieta, e fácil de fazer, então, a felicidade está completa. Arregace as mangas e prepare esse delicioso sorvete artesanal de queijo com calda quente de goiabada, receita da chef Dani Vereza.
Jornalista de formação, Dani se rendeu ao amor pela gastronomia e transformou o hobby em ganha-pão, como é possível conferir na coluna publicada em 27 de outubro do ano passado. O sorvete que ela ensinou na ocasião é uma receita de família, que sempre fez o maior sucesso entre os amigos. Vale arriscar!
 
 
Receita
Sorvete artesanal de queijo com calda quente de goiabada

O sorvete

Ingredientes
  • 1 vidro de requeijão
  • 2 caixas de creme de leite
  • 50g de queijo parmesão
  • 1/2 caixa de leite condensado

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador por três minutos. Despeje a mistura numa vasilha grande, de forma que fique rasa (vai facilitar o próximo passo!). Leve ao congelador por quatro horas. Desenforme a mistura sobre uma tábua e, ainda supercongelada, corte em cubos ou lascas para facilitar o trabalho da batedeira. Comece a bater com a pá de massa pesada, em velocidade alta. Quando estiver já cremoso, troque a pá da batedeira para fouet, que vai aerar o sorvete. Aguarde dobrar de volume e coloque em potes que possam ir ao congelador. Volte ao congelador e espere endurecer.


A calda

Ingredientes
  • Goiabada cascão
  • Água
Modo de fazer

Pique a goiabada e leve ao fogo baixo. Coloque a água aos poucos e vá mexendo até dar o ponto de calda. Sirva, ainda quente, sobre o sorvete.

Tags