Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 16:25
O Distrito Federal chegou a 84 mortes provocadas pelo novo coronavírus. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que cinco pessoas morreram devido à covid-19 nesta sexta-feira (22/5). Além disso, a quantidade de casos confirmados subiu para 5.771.
Desde segunda-feira (18/5), a capital registra pelo menos cinco mortes por dia. Na terça-feira (19/5) e na quinta-feira (21/5), foram seis pessoas mortas pela doença, maior número registrado em 24 horas no Distrito Federal. O boletim da pasta ainda informa que cinco moradores de outros estados morreram em unidades de saúde da capital.
Saiba Mais
Mortes por região
Levantamento da pasta divulgado nessa quinta-feira (21/5) mostra que Ceilândia está em primeiro lugar no ranking das cidades com mais mortes ocasionadas pelo coronavírus. Ao todo, 18 moradores da cidade perderam a vida devido à covid-19. Além disso, a região administrativa tem 453 casos confirmados da doença e é a segunda com mais diagnósticos, ficando atrás apenas do Plano Piloto, que soma 606 infectados.
Samambaia e Águas Claras têm a mesma quantidade de mortes cada: oito. A primeira tem 328 infectados pelo coronavírus e está em terceiro lugar das regiões administrativas com mais casos. A segunda, com 322 diagnósticos, está em quinto lugar, atrás de Taguatinga, que tem 328 diagnósticos.
A soma da quantidade mortes das três regiões administrativas, ao todo 34 óbitos, chega a 43% do total de vítimas de coronavírus no Distrito Federal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.