Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 15:16
Pacientes internados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) temem a contaminação pelo novo coronavírus dentro da unidade de saúde. Segundo denúncias, apenas uma pequena parede separa infectados pela covid-19 e pessoas em tratamento por outras comorbidades. A ala separada para contaminados não teria qualquer outro tipo de isolamento, de acordo com quem transita pelo interior do hospital. A preocupação se agrava ainda mais pela proximidade desses infectados com pacientes que têm quadros graves e enfrentam outras doenças perigosas, pois qualquer nova infecção traria ainda mais prejuízos à saúde. O Correio recebeu relatos de acompanhantes de pacientes em estado terminal.
Esta semana, um homem de 55 anos veio à óbito após contrair a doença no HRC. Ele estava internado desde fevereiro para tratamento de doenças crônicas e aguardava vaga em abrigo, pois a família não tinha condições de recebê-lo.
Saiba Mais
A direção do hospital também informou que “começa hoje a ampliação do isolamento em mais seis leitos, onde poderão ficar pacientes suspeitos que aguardam resultados”. Segundo a direção do HRC, a equipe de profissionais segue todo protocolo para evitar a disseminação do vírus.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.