Levantamento da pasta divulgado nessa quinta-feira (21/5) mostra que Ceilândia está em primeiro lugar no ranking das cidades com mais mortes ocasionadas pelo coronavírus. Ao todo, 18 moradores da cidade perderam a vida devido à covid-19. Além disso, a região administrativa tem 453 casos confirmados da doença e é a segunda com mais diagnósticos, ficando atrás apenas do Plano Piloto, que soma 595 infectados.
Samambaia e Águas Claras tem a mesma quantidade de mortes cada: oito. A primeira tem 328 infectados pelo coronavírus e está em terceiro lugar das regiões administrativas com mais casos. A segunda, com 322 diagnósticos, está em quinto lugar, atrás de Taguatinga, que tem 328 diagnósticos.
A soma da quantidade mortes das três regiões administrativas, ao todo 34 óbitos, simbolizam, 43% do total de vítimas de coronavírus do Distrito Federal. Balanço mais recente da Secretaria de Saúde mostra que 79 moradores do Distrito Federal perderam a vida por causa do novo coronavírus.
Óbitos
Nesta sexta, a Secretaria de Saúde passou a contabilizar mais três óbitos, mas ainda não há informações se as vítimas são brasilienses. O Correio entrou em contato com a pasta para ter mais detalhes sobre as mortes, entretanto, não havia detalhes sobre os caso até a mais recente atualização desta publicação.
Além disso, o Distrito Federal chegou a 5.595 casos confirmados. Desses, 3.104 pacientes estão recuperados do coronavírus. Além disso, na rede pública de saúde, há 107 internadas em unidades de terapia intensiva (UTI).