Os testes rápidos para detectar a covid-19 realizados nesta quinta-feira (21/5) nos postos de testagem do DF identificaram 263 pessoas com o novo coronavírus, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde. Com esses números, a capital chega a um total de 5.542 infectados. Desses, 3.132 estão recuperados.
No total, 8.049 pessoas passaram pela testagem em massa nos postos fixos e itinerantes. A região do Paranoá concentra o maior número de detecção da covid-19: dos 480 testes realizados nesta quinta, 39 deram positivo (confira nos quadros abaixo). Em segundo lugar, aparece o Estádio Walmir Campelo Bezerra, no Gama, com 36 notificações.
Os 10 postos itinerantes, localizados nas regiões mais vulneráveis da capital, receberam 2.588 pessoas, sendo que 68 delas receberam diagnóstico confirmado para o coronavírus, 40 a mais em 24 horas.
Morro do Macaco, em Samambaia, São Sebastião e Vilas Cauhy, no Núcleo Bandeirante, foram as regiões que mais registraram casos da covid-19 (16, 9 e 9, respectivamente).
O método de testagem drive-thru funciona diariamente, das 8h às 17h. Para passar pelo exame, é preciso agendar o horário e o local pelo site Teste em Massa Covid-19 ou pelo aplicativo e-GDF.
Casos
O número de pessoas infectadas no DF chegou a 5.542 nesta quinta. Na capital há 316 pacientes hospitalizados com a doença. Desses, 138 estão em unidades de terapia intensiva (UTI) e 178 em enfermarias. Entretanto, a Secretaria de Saúde informa que apenas 89 casos são considerados graves.
Além disso, Brasília registrou mais seis mortes provocadas pelo vírus. São 84 óbitos em unidades de saúde da capital. Contudo, pelo menos cinco vítimas eram moradores de regiões do Entorno e os casos serão contabilizados em Goiás.