Cidades

Sem autorização para abrir, shoppings mantêm sistema drive-thru

Modalidade é implementada pelos estabelecimentos para manter vendas durante a pandamia de coronavírus

Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 20:07
Shoppings seguem com modalidade drive-thru durante a pandemia de coronavírusEnquanto não são autorizados pelo Governo do Distrito Federal a reabrirem, os shoppings do DF seguem apostando no drive-thru para possibilitar que as pessoas realizem as compras e as lojas sigam faturando durante a pandemia do coronavírus. Diversos estabelecimentos disponibilizam o serviço, em que a tecnologia facilita o contato entre o cliente e o lojista para a retirada do produto nos pontos de entrega.

Brasília, JK, Taguatinga e Terraço são alguns dos shoppings que oferecem a modalidade de compra, que é acordada via WhatsApp ou telefone fixo da lojas participantes. O cliente pode entrar em contato diretamente com o lojista e solicitar as opções de produtos, por vídeos ou fotos. A partir de então, há o agendamento de data e horário da retirada, que ocorre nos estacionamentos dos centros de compras, sem que a pessoa precise deixar o carro.

O pagamento é feito no local a um funcionário equipado com máscara facial, luvas e álcool em gel 70% para higienizar as compras. Os estabelecimentos, no entanto, exigem que clientes também usem protetores faciais, além de permanecerem em seus veículos durante todo o processo.  

Segundo Edmar Barros, superintendente dos shoppings Brasília, JK, Taguatinga e Terraço, a  receptividade do público com relação à experiência do Dia das Mães pode ser ampliada até a normalização do comércio. “Esse é um canal de vendas disponibilizado pelos shoppings que auxiliará os lojistas no processo de reaquecimento da economia nos próximos meses”, pontuou Edmar.

No Park Shopping, 100 lojas fazem entregas por drive-thru. Cada estabelecimento participante disponibilizou um número de telefone pelo qual o cliente pode fazer contato via WhatsApp. Após a escolha do produto, a forma de pagamento, a data e o horário da entrega são acertados e o cliente retira o item, na Portaria C, próximo ao Outback. “O shopping resolveu manter a estrutura necessária para o lojista que quiser seguir com as vendas no modelo drive-thru. É uma forma de movimentar o estoque dos empresários que não querem abrir mão do atendimento aos clientes, enquanto esperamos a reabertura”, explica Natália Vaz, gerente de Marketing do Park Shopping. 

Shoppings com drive-thru

Brasília Shopping
55 lojas participantes
Acesse: www.brasiliashopping.com.br ou redes sociais
Local: Estacionamento G1
Horário de retirada: das 12h às 20h
Tolerância de 20 minutos na garagem do shopping

JK Shopping
31 lojas participantes
Acesse: www.jkshoppingdf.com.br ou redes sociais
Local: Estacionamento S1
Horário de retirada: das 12h às 20h

Taguatinga Shopping
63 lojas participantes
Acesse: www.taguatingashopping.com.br ou redes sociais
Local: Estacionamento A2
Horário de retirada: das 12h às 20h

Terraço Shopping
30 lojas participantes
Acesse: www.terracoshopping.com.br ou redes sociais
Local: Estacionamento externo
Horário de retirada: das 12h às 20h
Tolerância de 30 minutos na garagem do shopping
 
Conjunto Nacional
Acesse: www.conjuntonacional.com.br ou redes sociais
Local: Estacionamento coberto
Horário de retirada: das 12h às 20h 

Park Shopping
100 lojas participantes 
Acesse: www.parkshopping.com.br ou redes sociais
Local: Portaria C 
Horário de retirada: a combinar com a loja

Iguatemi Shopping
Acesse: www.iguatemishopping.com.br ou redes sociais
Local: Valet na entrada da loja Louis Vuitton 
Horário de retirada: das 12h às 20h


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags