Cidades

Projeto entrega cartas a profissionais de saúde; saiba como participar!

Encabeçado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o Correio Braziliense, o projeto resgata a tradição das cartas para reduzir distâncias e preencher de afeto e gratidão o coração dos profissionais

Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 18:13 / atualizado em 25/08/2020 17:11
Encabeçado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o <b>Correio Braziliense</b>, o projeto resgata a tradição das cartas para reduzir distâncias e preencher de afeto e gratidão o coração dos profissionais Em tempos de pandemia e, sobretudo, de enfrentamento de dificuldades sociais, econômicas e politicas, o projeto Cartas Solidárias, encabeçado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o Correio Braziliense, surge para resgatar a tradição das cartas e, por meio de uma escrita afetiva, prestar uma homenagem aos profissionais que atuam na linha de frente deste combate e fortalecer laços de união. 

Um grupo do Comitê de Saúde Mental e Apoio Psicossocial da universidade recebe, seleciona e entrega impressas mensagens dedicadas a diversos profissionais, como socorristas, bombeiros, policiais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e todos aqueles que sustentam a estrutura dos hospitais. A ação integra a campanha Você não está sozinha, você não está sozinho, que engloba diversas atividades de comunicação e mobilização para acolher a comunidade.
 
Encabeçado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o <b>Correio Braziliense</b>, o projeto resgata a tradição das cartas para reduzir distâncias e preencher de afeto e gratidão o coração dos profissionais 

As mensagens, que se transformarão em cartas, também serão publicadas no site do jornal, fortalecendo mais um elo dessa rede de proteção, auxílio e positividade.

Participe!

Escreva sua mensagem e encaminhe ao e-mail: cartas.unbcb@gmail.com. No assunto, coloque “CARTAS SOLIDÁRIAS CB”. Nas redes sociais, compartilhe sua mensagem de afeto usando a hashtag #vocênãoestásozinhavocênãoestásozinho. As categorias que receberão as mensagens impressas como cartas são:
  • Profissionais de saúde
  • Bombeiros
  • Policiais militares
  • Socorristas do Samu
  • Equipes de nutrição
  • Seguranças
  • Profissionais de limpeza
  • Trabalhadores de Serviços Gerais
  • Servidores de Vigilância Sanitária
  • Jornalistas

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags