Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 18:02
O Distrito Federal registrou mais seis mortes provocadas pela covid-19. Levantamento da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (21/5) mostra que há 84 óbitos em unidades de saúde da capital. Entretanto, pelo menos cinco vítimas eram moradores de regiões do Entorno e os casos serão contabilizados em Goiás.
As vítimas são moradores de Candangolândia - primeira morte registrada na região-, Estrutural, Plano Piloto, Águas Claras, Planaltina e Samambaia. O óbito de Águas Claras é de um homem de 25 anos, segunda vítima mais jovem a morrer em decorrência da doença no DF.
Os casos confirmados subiram para 5.542. Desses, 3.132 pacientes se recuperaram da infecção. No Distrito Federal há 316 pacientes hospitalizados com a doença. Desses, 138 estão em unidades de terapia intensiva (UTI) e 178 em enfermarias. Entretanto, a Secretaria de Saúde informa que apenas 89 casos são considerados graves.
O Plano Piloto continua como a região administrativa com mais casos da doença. Em segundo lugar está Ceilândia, com 475 diagnósticos. Águas Claras volta a ocupar o terceiro lugar, com 330 casos, e Samambaia, agora, é a quarta cidade da capital com maior incidência da covid-19, com 328 infectados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.